sexta-feira, 3 de abril de 2009

Como Usar o DVD Decrypter

"Ferramenta gratuita para decodificar e ripar um vídeo em DVD para o computador."

O DVD Decrypter é um aplicativo capaz de copiar o conteúdos de DVDs e criar imagens para que você tenha uma cópia de segurança desses discos. O programa consegue criar uma imagem para qualquer tipo de DVD e também gravá-la. É importante para que você mantenha uma cópia de segurança dos seus DVDs originais, por exemplo.

As imagens criadas podem ser visualizadas com programas como PowerDVD e WinDVD, por exemplo. Também é possível criar imagens menores, retirando extras indesejados como trailers.

Com o gravador do DVD Decrypter, você pode criar DVDs e assisti-los em seu aparelho convencional compatível com diversos formatos (DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD+R DL e DVD-RAM). Se você não possui gravador de DVDs, isso não o impede de curtir um filme, pois o DVD Decrypter também grava vídeos em CDs comuns nos formatos VCD, SVCD e DivX.

GUIA BÁSICO

Antes de começar a usar o DVD Decrypter, é necessário possuir um ASPI layer instalado. Se você receber uma mensagem de erro com o texto “ASPI Initialization failed” ao executar o programa, é necessário instalar alguns drivers para continuar. Para baixar e instalar estes drivers, clique aqui.

O DVD Decrypter possui três modos básicos de operação:

  • File Mode: que trabalha com cada arquivo VOB de maneira separada.
  • Ifo Mode: que exibe informações sobre capítulos, legendas e áudio.
  • ISO mode: é este modo que permite a criação e gravação de imagens.
  • Escolha um dos três modos de operação.

    File mode

    Visualize os principais arquivos VOB e IFO com esta opção.O File Mode pode ser acessado através da tecla F ou através do menu Mode. Este modo é bastante intuitivo. Por padrão, o programa vai selecionar os principais arquivos VOB e os arquivos IFO correspondentes. Se você quiser selecionar mais arquivos, basta clicar sobre eles.

    Clicando com o botão direito sobre qualquer arquivo VOB, é exibido um menu com as opções “Decrypt”, “Decrypt From...” e “Stream Processing...”, para que você defina configurações de stream. Esta área é indicada para usuários avançados.

    Para iniciar o processo de ripagem, clique no botão “DVD”. Para mudar a pasta de destino dos arquivos, clique no símbolo do Windows Explorer, que se encontra na área “Destination”.

    IFO mode

    O modo IFO pode ser acessado pela tecla I ou pelo menu Mode. Para quem já conhece algum software com este recurso, este modo deve ser bastante intuitivo. Em primeiro lugar, é exibida a lista PGC (que indica a ordem dos títulos do DVD). Se o disco em questão possui mais de um conjunto VTS (identificação dos títulos), eles serão exibidos. Por padrão, o arquivo principal do filme será selecionado. Navegue pelas listas e escolha aquilo que você deseja.

    Escolha o que deseja deixar ou retirar do DVD.

    A lista de capítulos também é bem simples. Por padrão, todos os capítulos são selecionados. Basta desmarcar os capítulos que você não deseja para exclui-los da ripagem. Quanto às cells, não mexa nessa área se você não tem plena consciência do que está fazendo.

    Se você deseja configurar streams de áudio, por exemplo, acesse a aba “Stream Processing”, marque a opção “Enable Stream Processing” e configure do jeito que você quer.

    ISO mode

    Grave seus DVDs com o formato ISO.Há dois modos ISO: um para leitura e outro para gravação. O modo de leitura pode ser acessado através da tecla R ou então no menu Mode. O programa vai lhe exibir todas as informações sobre o disco em questão. Basta clicar no botão “DVD” para iniciar a cópia dos arquivos. Uma vez que os arquivos estão copiados em seu computador, é possível acessá-los através de leitores virtuais e alguns tocadores.

    Para acessar o modo de gravação, tecle W ou então acesse o menu Mode. Na área “Source”, selecione a imagem que deve ser gravada. O programa vai exibir algumas informações sobre o disco para gravação. Caso ele não esteja virgem, o botão DVD não será habilitado. Abaixo, em “Destination”, você pode escolher as opções “Test Mode” (para somente simular o processo sem gravar nenhum dado no disco) e “Verify” (para verificar o conteúdo do disco gravado após o processo).

    À direita, em “Settings”, você pode determinar a velocidade da gravação. Depois de tudo configurado, clique no botão “DVD” para começar a gravação.

    4 comentários:

    1. Olá... eu tenho uma duvida e gostaria que vc me ajudasse, é que eu tenho alguns videos que baixei pela internete e eles são protegidos, por isso não consigo gravar um dvd... como devo fazer?... o que vc me recomenda?... rsrs eu sou crú nesses programas rsrsrs

      meu e-mail é honsecret-ley@hotmail.com
      meu endereço no blog: aleilsonnovaisadvir.blogspot.com

      valeu meu Irmão um abraço.

      Aleilson

      ResponderExcluir
    2. não estou conseguindo gravar o DVD, pois ao tentar selecionar a pasta do filme não exibe nenhum arquivo.

      ResponderExcluir