domingo, 22 de março de 2009

Como Usar o Any Video Converter

Any Video Converter é um conversor de vídeo poderoso e bastante simples de ser usado. Ele suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes para diversos outros formatos.

Além disso, você poderá configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e consequentemente o tamanho) de seu vídeo final.

Acabe com o problema dos formatos

Apesar de existirem programas que suportam praticamente todos os formatos de vídeo (como o SMPlayer, por exemplo), às vezes você encontra algum arquivo com a extensão não reconhecida pelo reprodutor presente em seu computador e então um bom conversor é de grande utilidade.

Assista a um video demonstrativo do Any Video Converter


Para ser bom, não basta que um conversor tenha um visual agradável, mas também suporte uma vasta quantidade de formatos e permita que você configure os vídeos a serem gerados pela sua conversão. Além disso, se ele possuir ferramentas extras que permitam a você extrair áudio do vídeo, bem como converter somente um trecho do filme em questão.

Tudo isto que foi citado acima está contido no Any Video Converter e todas estas opções são dispostas de maneira bem organizada. Apenas adicione a quantidade de vídeos que julgar necessária, selecione quais daqueles deseja converter marcando/desmarcando a caixa de seleção presente na lista de programas.

Depois, selecione o formato para qual todos os filmes marcados serão convertidos. Isso deve ser feito no canto superior direito do programa. Selecionado a nova extensão, você pode realizar algumas alterações nas configurações do novo vídeo, como codec utilizado, tamanho (resolução) do vídeo, taxa de transferência e velocidade de projeção.

Finalizadas todas estas configurações, basta clicar em “Converter” no topo da janela do Any Video Converter e aguardar até que todas as tarefas sejam concluídas. O progresso da conversão pode ser acompanhado através de uma barra de porcentagem. Para interromper, clique em “Parar”.

Vídeos da internet

Além dos vídeos presentes em seu computador, também será possível converter vídeos da internet, dos sites YouTube, Google Video e Nico Video. Informe o endereço do vídeo desejado na opção “YouTube” presente no topo do programa. A partir de então é só dar continuidade na conversão como em um vídeo normal.

Converta vídeos da internet

Extraia áudio dos seus vídeos

Uma opção realmente interessante presente no Any Video Converter é a de extrair o áudio dos vídeos. Na hora de selecionar o formato da conversão, escolha um dos formatos de áudio. Será possível converter para os formatos MP3, OGG, WAV, AAC e WMA. Depois disso, continue o procedimento de conversão normalmente, como nos outros casos.

Formatos de saída

Além dos formatos de áudio já citados, o Any Video Converter é capaz de converter vídeos para os seguintes formatos: MP4, FLV, SWF, MPG (NTSC, PAL, MPEG-I e MPEG-II), AVI e WMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário