domingo, 29 de março de 2009

Como usar o FlashGet

Irritado com a velocidade média de download de sua conexão? O que você acha de aumentá-la consideravelmente sem pagar nada por isso, utilizando apenas uma pequena ferramenta que gerencia todos seus downloads? Bom, não é? Confira agora a dica do Superdownloads e saiba como operar o FlashGet, o ótimo programa que gerencia seus downloads e aumenta a velocidade

Por Rodrigo Françozo de Lima Moraes em 20/Mar/2009

Quem não gosta de baixar arquivos da internet? É provável que a maioria dos usuários da grande rede no mundo diga sim para esta pergunta. Parte destas pessoas passa horas e horas em busca de músicas, vídeos e arquivos variados para aumentar a sua coleção pessoal. E mesmo com uma banda larga poderosa, nem sempre é possível obter uma velocidade de download realmente desejada.

Uma solução prática e cara, é ligar para seu provedor de banda larga e solicitar um plano mais veloz. Outra solução prática, mas muito mais barata é instalar um gerenciador de downloads que pode aumentar a velocidade de download em até seis vezes!

Conheça o FlashGet, a ferramenta que opera esse pequeno milagre na nossa conexão. É fácil de usar e com apenas alguns ajustes, ele se torna perfeito e não compromete a sua navegação.

É compatível com protocolos HTTP, FTP e ainda aceita conteúdo de streaming e atua como cliente de BitTorrent. Diferenciando-o ainda mais de outros programas do gênero.

Essa é a tela principal da ferramenta:

Para realizar o download, você deverá clicar no botão New Task, localizado na barra superior da janela principal.



Será exibida uma pequena janela, onde você irá colar o endereço do link para download, além de escolher o local de salvamento e renomeação do arquivo.



1- É aqui que você cola o link de download. Dentro do Mozilla Firefox Em português Ouro No ranking semanal, basta clicar com o botão direito em cima do link de download e selecionar a opção Copiar link. Quando você alternar para a janela do FlashGet, perceberá que o link já foi colado automaticamente no local correto.



No Internet Explorer Em português Bronze No ranking semanal o procedimento é mais fácil, pois o FlashGet já reconhece automáticamente os links de download.

2 - O botão Add Torrent abre arquivos BT, ou seja, de Bit Torrent. Utilize-o para baixar arquivos neste formato.

3 - É aqui que você seleciona qual o tipo de download que este arquivo representa, o local de salvamento, além de encontrar a opção de renomeação do arquivo.

Ao clicar em OK, você voltará para a janela principal e o arquivo já estará na fila de download. Repare na velocidade de 1,4 MB/S! Um pequeno detalhe que não podemos deixar em branco: a média de atividade download aqui no Superdownloads fica entre 200KB/S e 400 KB/S. Por este pequeno exemplo já é possível ter uma idéia do poder desta incrível ferramenta.

Um comentário: