sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Como Usar eMule Plus

Por Lucas Sfair
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Veja como é fácil baixar qualquer coisa via P2P

O eMule Plus foi uma das primeiras versões modificas do programa da mulinha. Uma alternativa mais leve e simples, com o objetivo principal de acelerar os downloads. Apesar da simplificação em seu uso, notamos que vários usuários andam se debatendo com relação a ele.

Sabendo disso, desenvolvemos um pequeno guia de uso para que você extraia o máximo da capacidade que essa versão do eMule oferece. Com algumas pequenas modificações em suas configurações, você verá que esse compartilhador de arquivos P2P pode ser um excelente companheiro.

Nesse tutorial para usuários iniciantes, iremos explorar detalhadamente as principais funções do eMule Plus. Lá vai:

BOTANDO A MULA PRA CORRER!

Meu nome é Plus... eMule Plus.

1. Configurações básicas

Barra de tarefas

Essa é a barra de tarefas do programa, situada no topo da interface, na qual os principais menus apontados são Servidores, Transfer., Procurar, Arq. Comp. e Preferências.

Clique em Preferência e siga os passos abaixo para deixar seu eMule tinindo:

Geral -> Geral" title="Preferências -> Geral -> Geral" border="0" width="400" height="371">

Em Preferências: Geral, preencha seu apelido e selecione as opções como mostradas no exemplo acima. Depois clique sobre o botão LINKS ED2K e confirme a requisição.

Geral -> Diretórios" title="Preferências -> Geral -> Diretórios" border="0" width="400" height="372">

Em Preferências: Diretórios, você define o local de saída para onde seus arquivos recebidos deverão ser encaminhados. Por padrão, a pasta encarregada disto é chamada Incoming e fica localizada dentro do diretório de instalação do eMule. Já os Arquivos Temporários correspondem aos itens ainda em andamento. Em Tocador de Vídeos para pré-visualizar você deve selecionar seu player (ex: Windows Media Player, RealOne etc.).

Geral -> Janela" title="Preferências -> Geral -> Janela" border="0" width="400" height="371">

Em Preferências: Janela, ative a opção Minimizar para a bandeja do sistema ao fechar, o que fará com que o programa minimize em sua systray quando você clicar no "X".

A área mais importante de todas

Abaixo, em Conexão, você deve dar total importância. Na imagem de exemplo a seguir, a configuração foi toda feita baseada na conexão 256kb. No entanto, se você utiliza 512K altere apenas a Capacidade e Limites de Download e Upload: aumente a Capacidade para download 96 upload 16 e Limites para download 96 e upload 16.

Conexão -> Conexão" title="Preferências -> Conexão -> Conexão" border="0" width="400" height="372">

Em Preferências -> Conexão -> Servidor, marque as opções conforme o quadro ilustrativo:

Conexão -> Servidor" title="Preferências -> Conexão -> Servidor" border="0" width="400" height="371">

As configurações acabam por aqui. Se você seguiu os passos corretamente, clique em Aplicar, em OK e reinicie o eMule.

2. Servidores

Atenção para servidores falsos!

Para escolher um bom servidor, com muitas pessoas e por conseqüência maior número de fontes e arquivos disponíveis, clique na guia Usuários. Assim a lista ficará ordenada de acordo com a quantidade de usuários conectados em cada servidor. O ideal é selecionar o mais "cheio" e Conectar.


IMPORTANTE: SOBRE SERVIDORES

Um dos cuidados mais importantes é escolher um servidor confiável, uma preocupação constante nos tempos de hoje, então todo cuidado é pouco. Uma das fontes mais confiáveis de servidores é server-met.de, que pode ser baixado aqui ou colocado direto no eMule Plus por aqui.

Para informações mais avançadas sobre esse recurso do eMule, você pode acessar o tutorial Aprenda a configurar o seu roteador e como otimizar os downloads do eMule.

3. Procurando arquivos

Procure por programas free

Em Procurar, você deve digitar o nome do arquivo desejado para download. No exemplo abaixo, utilizamos o próprio eMule. Se você procura algo mais específico, é possível alterar o Tipo da busca, filtrando por formatos como .mp3, .jpg, .exe, .zip e muito mais.

Quanto mais fontes, mais rápido o download

Aqui está o resultado. O mais indicado é você clicar sobre a guia Fontes, conferir o nome do arquivo e pronto. Duplo clique em cima do desejado e o download começará.

4. Área de transferência

Área de transferência e taxa de downloads

Esse é o seu espaço de downloads. Os arquivos que você procurou e mandou baixar devem estar todos listados aqui, onde você pode acompanhar seu progresso.

Clique no guia Fontes e organize-seAs Fontes são muito importantes nesse momento. Elas estão diretamente relacionadas à taxa de download, portanto é importante que elas estejam — de preferência — completas. Quanto mais forte o tom do azul, mais fontes completas tem o arquivo.

Quem faz mais uploads "fura" a fila

Quando você clica no sinal de + ao lado do arquivo em transferência, aparece uma lista da galera que está na fila do mesmo download. Para conferir a sua posição, clique na guia Prioridade e confira a QR e o número do lugar da fila que você está com determinado usuário.

Quando o arquivo é muito procurado, as filas são mais demoradas. No entanto, quanto mais uploads você fizer, mais preferência peranto os outros você passa a ter.

Depois que o Progresso for completado, cheque sua pasta Incoming para ter acesso ao arquivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário