sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Como Usar DVDFab HD Decrypter

Por Willian Fonseca
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Uma das melhores opções para a cópia de DVDs, gratuita por trinta dias!

Com o barateamento nos preços dos gravadores de DVD, muitos usuários estão começando a aderir este equipamento para o seu computador, o que hoje já é um item básico em PCs novos. Por este motivo, vou dar uma pequena ajuda com um bom software para você lidar com seus DVDs.

O DVDFab permite que você realize diversas tarefas com mídias em DVD, como cópias de segurança para você poupar os originais que tem em casa, além de extração de trechos, divisão, mescla e diversos outros aspectos interessantes relacionados a vídeos.

Antes de iniciar o guia, vale ressaltar que o aplicativo em versão gratuita permite poucas opções de edição. Por este motivo, é possível utilizá-lo por completo por um mês inteiro, aproveitando todas as funções existentes nele sem restrições.

DVDFab

Para começarmos a lidar com todas as tarefas existentes no DVDFab, escolha a opção indicada na figura, que permite fazer uso do programa por completo durante um período de trinta dias. Após isso, você ficará apenas com as tarefas mais básicas dele.

Embora seja interessante explicar um pouco sobre o que cada função do DVD Fab realiza de fato, logo ao abri-lo você pode perceber o quão intuitivo o software é. Nele, cada função conta com descrições e se apresenta bem dividida na janela principal do programa. Então, vamos a elas!

Disco completo

Essa função é uma das mais úteis e ao mesmo tempo simples do DVDFab. Com ela, basta inserir seu DVD original ou selecionar uma imagem dele existente no computador. Depois, escolha o local em que o arquivo criado será salvo, ou simplesmente grave-o novamente em um DVD virgem, apontando seu drive de DVD como destino.

Com poucas opções, essa é uma das funções mais intuitivas do DVDFab. Selecione caso queira remover alguma trilha de vídeo ou áudio, defina o nome do novo DVD a ser criado e comece o processo, que pode demorar um pouco dependendo da potência do seu computador.

Filme Principal

Como eu disse anteriormente, tudo no DVDFab é no mínimo intuitivo. E, embora pareça redundante, a função Filme Principal dele serve para você copiar o DVD apenas com o filme principal contido na mídia. Para realizar isto, basta selecionar a faixa que interessa no quadro localizado no centro da janela do programa, a faixa de áudio e começar o processo.

Dividir

Essa função é ideal para quem está lidando com um DVD de camada dupla, que apresenta maior qualidade em relação aos DVDs comuns. Como a grande maioria dos gravadores não copia este tipo de mídia, a solução apresentada pelo DVDFab é dividir o filme pela metade, em dois DVDs comuns. Para realizar a tarefa, basta iniciar o processo, e colocar os DVDs quando for requisitado.

Personalizar

Esta opção permite que você escolha quaisquer trechos e trilhas de vídeo e áudio para realizar a cópia, o que pode ser ideal para DVDs de séries ou especiais com dezenas de capítulos de desenhos, por exemplo.

Dividir editável

Funciona de forma parecida com a função Dividir, mas permite que você decida quais faixas serão colocadas em cada um dos dois DVDs usados na divisão da mídia de camada dupla. Basta selecionar as faixas desejadas e iniciar a gravação.

Clonar

Simplesmente realiza uma cópia perfeita do DVD inserido, sem maiores edições ou faixas para personalizar. Basta iniciar o processo, esperar o seu término e colocar a mídia virgem para completar a gravação do vídeo.

Combinar

Com esta alternativa, você pode colocar dois ou mais DVDs dentro de uma única mídia, poupando espaço. É possível ainda definir várias faixas diferentes de DVDs distintos para serem adicionadas ao novo arquivo, sem complicações.

DVD PARA DISPOSITIVOS PORTÁTEIS

Além das funções para a cópia de DVDs listadas acima, o DVD Fab conta ainda com ferramentas de conversão especialmente desenhadas para dispositivos portáteis e consoles, como o PS3 ou o Xbox 360. Como nas outras funções, basta selecionar as faixas desejadas e iniciar a conversão, que terá uma pasta de destino estipulada por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário