segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O primeiro passo para começar a usar o Picasa é rastrear as imagens localizadas no seu computador, escolhendo uma das seguintes opções disponíveis:
Procurar imagens no computador inteiro: Opção destinada a quem armazena suas fotos em várias pastas diferentes do computador ou que não sabe onde estão todas elas. Recomendada se você possui seus dados distribuídos em mais de um disco rígido.
Procurar somente em Meus Documentos, Minhas Imagens e Área de Trabalho: Opção destinada à maioria dos usuários. Indicada a quem guarda suas fotos nos lugares mais prováveis do seu computador, os quais geralmente ficam selecionados por padrão ao tentar gravar arquivos de imagem no seu Windows.
Depois de rastreadas, você poderá conferir todas as imagens encontradas, divididas em suas respectivas pastas de origem.
Aplicando ajustes e efeitos
Ajustes de cores, sombras e luminosidade:
Efeitos prontos para aplicar com apenas um clique:
Enviar por e-mail usando o Outlook ou o GMail.
Criar uma colagem — opção indicada para quando você tiver selecionado mais de uma foto.
Postar no seu blog — utilizando o serviço Blogger.
Enviar para serviços de impressão — encomendando impressões online de suas fotos para empresas especializadas.
Exportar alterando opções de dimensões e compressão das imagens selecionadas.
Como adicionar novas imagens à biblioteca
Se nem todas as imagens foram rastreadas ou mesmo você possui arquivos novos para serem adicionados à biblioteca do programa você deve utilizar a ferramenta "Importar".
Uma nova janela será aberta, mostrando os possíveis dispositivos de origem e as suas respectivas imagens.
Após selecionar os arquivos desejados, clique em "Concluir".
Criando um CD para presente
No painel principal você também vai poder conferir a ferramenta "CD para presente".
Para usá-la, primeiro selecione as imagens que deseja incluir no CD e depois clique no botão que simboliza a ferramenta. Uma nova janela será aberta e lá você poderá executar as seguintes ações:
1. Adicionar novas imagens de pastas a partir do seu disco rígido ou de outros dispositivos como um CD ou pendrive.
2. Incluir uma apresentação de slides no formado que desejar.
3. Mudar o nome do seu CD (aquele nome que aparece ao navegar pelo seu Windows Explorer)
4. Iniciar a gravação da mídia que estiver localizada no seu gravador.
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