quinta-feira, 30 de abril de 2009

Como Usar o Nero (2)

Nero: Criando e gravando imagens ISO em CDs/DVDs

Por Douglas Ciriaco
terça-feira, 28 de abril de 2009
Dando continuidade aos nossos artigos sobre como utilizar o Nero, hoje é dia de aprender a criar e a configurar arquivos de imagens ISO com este programa.

Dando continuidade aos nossos artigos sobre como utilizar o Nero, hoje é dia de aprender a criar e a configurar arquivos de imagens ISO com este programa.

Caros navegantes! É difícil encontrar um computador que não possua gravadora de CD/DVD. Se você tem um drive capaz de realizar gravações de discos, provavelmente conhece e/ou possui o Nero, o mais popular software para gravação em mídias.

Contudo, ele não é capaz somente de limpar discos regraváveis e gravar músicas, vídeos e arquivos em geral em CDs/DVDs. Com ele você poderá comprimir diversos arquivos e pastas em um só através da criação de uma imagem ISO.

Eu dou sequência agora a uma série de guias de uso do Nero que nós do Baixaki estamos elaborando. O primeiro artigo ensinou como gravar CDs de áudio com este excelente programa (clique para acessar). Então, vamos aprender a trabalhar com arquivos ISO?

Mas... o que é ISO?

ISO é o acrônimo para International Organization for Standardization e também sistema de compilação de arquivos. Arquivos neste formato podem conter dentro de si diversos arquivos e pastas, programas, jogos e conteúdos inteiros de CDs/DVDs.

Podem servir como um formato de compilação comum, como o RAR e o ZIP, por exemplo. São inúmeras as utilidades destes arquivos, como por exemplo a criação de backups de suas mídias de filmes, softwares, jogos ou arquivos existentes no computador. Basta usar um programa capaz disso (o Nero, por exemplo).

Saiba mais sobre este formato lendo nosso artigo intitulado O que é ISO? (clique para acessar).

Criando um arquivo ISO no Nero

Ao abrir o programa pela primeira vez, talvez ele não esteja configurado para exibir a opção de gravar imagens. Então, para garantir, realize o seguinte procedimento:

• Acesse Opções presente no menu próximo à logo do programa.

Opções

• Na janela de Opções, vá até a guia Outros e então habilite a opção Ativa a gravadora de imagem. Clique em OK e pronto, esta opção já estará disponível.

Ativa a gravadora de imagem

Compilando arquivos e pastas em arquivos de imagem ISO

Agora, volte à tela inicial do programa e acesse a guia Cópia e gravação, a segunda da esquerda para a direita, posicionada ao topo da janela. Nesta seção, clique sobre a opção Gravar disco de dados e então você será levado a uma nova janela.

Gravar disco de dados

Lá você deveria escolher o tipo de mídia (CD ou DVD de dados) a ser utilizada na gravação dos dados, mas como você criará um arquivo ISO, a sua escolha aqui é irrelevante. O próximo passo é inserir arquivos para a sua compilação. Para isso, clique em Adicionar e então encontre em seu sistema os arquivos e pastas desejados. Finalizada esta etapa, clique em Avançar.

Conteúdo do disco

Você está chegando ao fim da gravação. Na tela seguinte, na opção Gravadora atual, é preciso selecionar a opção Image Recorder (Gravadora de imagem). Faça isso e então clique em Gravar para iniciar o processo de compilação de seus dados.

Image Recorder

Copiando o conteúdo um disco para um arquivo ISO

Novamente na tela inicial do Nero, clique na aba Cópia e gravação. Agora será preciso selecionar a opção Copiar disco.

Copiar disco

Você será levado para uma nova janela, na qual deverá selecionar a unidade de origem e a unidade de destino do disco a ser copiado. Unidade de origem deve ser a do seu drive de CD/DVD. A unidade de destino deve ser a Image Recorder.

Selecionar unidade de origem e destino

Feito isto, clique em Copiar e então será preciso indicar o destino, o nome e o formato do arquivo a ser criado. O formato ISO deve ser selecionado na seção Salvar como tipo, selecione a opção Arquivos de imagem ISO (*.iso). Clique em Salvar e então dê sequência à cópia normalmente, como na explicação anterior.

Salvar arquivo de imagem no formato ISO

Gravando um arquivo de imagem ISO

Você já aprendeu a criar arquivos de imagem ISO e, cedo ou tarde, terá que acessar o seu conteúdo, então está na hora de aprender a gravar este tipo de arquivo. De todos os procedimentos indicados neste artigo, este é, sem dúvida, o mais simples. Você terá realizado tudo com apenas alguns cliques, vamos conferir?

Quando você instala o Nero em seu computador, ele passa a ser o programa padrão para a execução de arquivos neste formato, então se você der um duplo clique sobre um arquivo ISO, ele será aberto no próprio Nero. Se isto não ocorrer, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, vá em Abrir com e então defina o Nero como programa padrão para executar aquele tipo de arquivo.

Arquivos ISO são abertos diretamente no Nero

Como o programa compreende que este arquivo deve ser gravado em uma mídia para sua utilização, ele já o abre no penúltimo passo deste processo. Então, você só precisa selecionar a gravadora correta e então dê início à gravação clicando em Gravar.

Meus caros leitores, este foi então mais um guia sobre este poderoso e completo software para gravação, o Nero. Espero que as informações tenham ficado claras e aviso que na próxima sexta-feira outra dica desta nossa série estará no ar. Um forte abraço!

sábado, 25 de abril de 2009

Como Usar o Nero

como gravar CDs de áudio

Por Danilo Amoroso
sexta-feira, 24 de abril de 2009
A partir de hoje, você vai destrinchar o Nero com vários guias do Baixaki. O primeiro assunto é como gravar um CD de áudio.

Olá, caros frequentadores do Baixaki. A partir de hoje, vamos preparar uma série de guias para o Nero, um dos programas de maior sucesso para gravação de CDs, DVDs e gerenciamento de mídia. A cada semana, você terá um guia completo sobre uma função específica ou um conjunto de funções deste gravador. É a sua oportunidade de destrinchar este ótimo programa!

Para começar, como não poderia ser diferente, vamos analisar e explicar o recurso mais utilizado do Nero: como gravar um CD de áudio. Ótimo tutorial para vocês!

Gravando CDs de áudio com o Nero

Sempre quando o Nero é iniciado, um assistente para a criação de uma nova compilação é aberto. Aqui, você escolhe que tipo de gravação deseja fazer (áudio, dados, vídeo, cópia, etc.) e também define algumas configurações básicas para cada tipo de compilação. Use o pequeno menu para escolher entre gravar um CD ou DVD e clique sobre o ícone CD de Áudio. Observe cada aba disponível para definir algumas configurações básicas de sua gravação.

Atente para o menu de CD e a opção de CD de áudio.

Aba CD de Áudio

Nesta aba, você encontra as seguintes opções:

“Normalizar todos os arquivos de áudio” — marcando esta opção, o Nero vai igualar o volume de todas as faixas. Isto é útil, por exemplo, quando você quer gravar um CD com músicas de origens diferentes.

“Sem pausa entre as faixas” — marque esta opção para não deixar espaços entre uma faixa e outra. É aquela contagem regressiva em segundos entre uma faixa e outra.

Mais abaixo, é possível escrever informações de texto em sua gravação. Para começar, marque a opção “Gravar no CD” para adicionar estas informações à sua gravação e insira o nome do artista e o título do CD.

Comece a inserir informações básicas sobre sua gravação.

Mais abaixo, você pode complementar essas informações com direitos autorais, nome do produtor da compilação e código UPC/EAN. Essas são as siglas para Universal Product Code (Código Universal de Produto) e European Article Number (Número Europeu de Artigo). Ambos são códigos de barra que identificam um produto. Neste caso, a mídia. Para finalizar esta parte, há também os campos "Data" e "Comentários".

Informações adicionais sobre a compilação.

Aba Opções de CDA

Esta aba fornece opções para a configuração avançada de como o Nero deve trabalhar com determinados arquivos de um CD. São quatro padrões à sua escolha:

“Modo de arquivo temporário”: salva as faixas de áudio no cache do Nero e exibe uma mensagem caso não haja espaço suficiente.

“Modo referência”: não armazena nenhuma faixa em cache, apenas cria uma referência e faz a leitura pouco antes da gravação. A unidade de origem não pode ser um gravador de CD ou DVD e o disco só pode ser gravado no modo Track-at-once (o qual você vai ver mais abaixo).

“De acordo com o leitor”: cria uma referência para as faixas, mas caso uma unidade esteja disponível.

“De acordo com o espaço em disco”: salva a faixa do CD original no cache do Nero. Caso não haja espaço suficiente, uma referência é criada e tal faixa será lida antes de sua gravação. Esta opção é escolhida por padrão.

Abaixo, são exibidos os drives de leitura identificados. São indicados a letra correspondente ao drive, o nome dele e a velocidade de gravação. Em “Velocidade de leitura”, é possível escolher a velocidade que o CD de origem deve ser lido. Quanto mais alta for essa velocidade, mais rápido o processo fica, mas podem acontecer alguns erros. Recomenda-se usar velocidades altas somente com leitores novos e que funcionam corretamente. Para que você se baseie, a velocidade máxima de leitura que o drive comporta é exibida também.

Também é possível marcar a opção “Fazer cache no disco rígido antes de gravar”. Isto vai fazer com que os arquivos extraídos sejam salvos em seu computador antes da gravação. Por último, e para dar um toque à sua gravação, marque a opção “Remover silêncio no fim das faixas de áudio”. Isso acaba com aquela contagem regressiva em segundos entre uma faixa e outra, gerando transições rápidas e agradáveis entre as músicas.

Informações e configurações para a

A aba Gravar

Na última aba desta tela, “Gravar”, a primeira opção que você encontra é “Determinar a velocidade máxima”. Ao marcar esta opção, o Nero vai executar um teste de velocidade que vai determinar quão rapidamente os arquivos de uma compilação podem ser acessados. Caso essa velocidade de acesso seja menor que a velocidade de gravação, então esta última é reduzida para evitar falhas na gravação. Vale o lembrete: não é necessário utilizar este teste quando o drive utilizado tem proteção contra mau uso de buffer.

Outra opção que você pode marcar é somente simular uma gravação. Uma simulação executa todos os passos de uma gravação, mas não ativa o laser do drive. Dessa maneira, caso tudo ocorra corretamente, você tem a garantia de que o processo de gravação “pra valer” não terá problemas.

A opção “Gravar disco” parece óbvia, mas não se engane. Este recurso inicia o processo físico e definitivo de gravação. Caso seja interrompido, uma mídia pode ficar inútil. Somente gravadores com proteção de buffer podem resumir uma gravação interrompida.

A caixa “Finalizar disco (Nenhuma gravação adicional será possível)” finaliza a sessão de gravação do CD, ou seja, não será possível retomar a gravação e adicionar faixas à compilação. Pouquíssimos aparelhos são capazes de ler CDs de áudio não finalizados. Logo, é recomendado marcar esta opção sempre. Esta é uma opção que deve ser mais utilizada com CDs de dados e CDs regraváveis, para que você adicione arquivos sem precisar apagar uma mídia. No entanto, em um CD de áudio, não há razões para utilizar esta opção.

A última opção desta parte, “Verificar dados gravados”, executa o CD logo depois de gravado. Assim você já começa a curtir sua gravação e se assegura que tudo correu bem.

Dependendo das características do seu drive gravador, nem todas as opções são disponibilizadas.

Antes de passar à próxima etapa, ainda há algumas opções para configurar. A primeira delas é o método de gravação, que pode ser:

"Disc At Once" – a mídia é gravada em uma “tacada”, sem desativar o laser do drive.

"Track At Once" – cada faixa é escrita individualmente, o que significa que o laser é desligado a cada faixa gravada.

Você ainda pode determinar o número de cópias que deseja gravar, além de escolher utilizar mais de um drive gravador, caso você tenha.

Defina o método de gravação e o número de cópias.

Espere, ainda tem mais!

Depois de ajustar as configurações básicas, clique em “Novo” para avançar à tela de seleção de arquivos. Caso a janela para navegação de arquivos não seja aberta, acesse o menu “Exibir” e marque a opção “Navegadores”.

Ative a exibição dos navegadores sem mistério algum.

Você também pode fazer isso clicando no botão “Navegadores”, que se encontra na área de ferramentas.

Atalho fácil para a exibição dos navegadores.

Adicionar arquivos à sua gravação é bem simples. Basta selecioná-los e arrastá-los até o menu à esquerda da tela. Preste atenção na parte de baixo da tela, onde há uma barra que indica o quanto já foi usado e o quanto está livre em seu CD.

Preste atenção ao indicador de capacidade da mídia.

Outra maneira de adicionar arquivos à sua gravação é clicar com o botão direito sobre eles e clicar em “Copiar para a compilação”.

Mais um atalho para adicionar arquivos à compilação.

Ainda é possível adicionar arquivos sem a necessidade do navegador do Nero. Basta acessar o menu “Editar” e clicar em “Adicionar arquivos”.

Ainda outra opção para adicionar arquivos.

Depois que você adicionou todos os arquivos desejados, o navegador pode ser fechado e você pode trabalhar em uma área menos poluída. Agora, você já pode gravar sua compilação, bastando clicar no botão “Gravar”, na barra de ferramentas. Esta opção também está acessível no menu “Gravadora”.

Calma que tem mais!

Antes de gravar, ainda é possível trabalhar sua compilação e deixá-la do jeitinho que você quer, quase profissional. Ainda mais por se tratar de uma compilação de áudio. Acessando a opção “Propriedades da Compilação”, do menu “Arquivo”, você volta para a aba de áudio e pode alterar as informações básicas de sua compilação.

Clicando com o botão direito sobre os arquivos em seu CD e escolhendo a opção “Propriedades”, muitas configurações podem ser alteradas nos arquivos, a começar pelas informações de cada faixa. Na aba “Propriedades da Faixa”, insira o nome da música, o artista, defina uma pausa específica entre ela e a faixa anterior e até escolha se deve haver transição entre elas.

Defina a pausa para essa faixa e outras características.

A aba “Índices, Limites, Divisão” oferece opções para a edição de áudio. Aqui, você visualiza o arquivo como um osciloscópio, e pode marcar os pontos específicos dele para editar. Veja o que você pode fazer:

“Novo índice”: determina um novo índice para o arquivo. Para o tocador, este é o ponto em que uma música começa e tal tocador pode pular diretamente para este ponto.

“Editar”: abre a janela de edição de transição, onde você determina o ponto preciso dela.

“Excluir”: deleta um índice ou a marcação para a transição de uma faixa.

“Dividir”: divide um arquivo em duas faixas separadas na posição indicada.

“Reproduzir”: toca o arquivo de áudio da posição indicada.

“Interromper reprodução”: para a execução.

“Dividir nas posições de índice”: divide o arquivo nas posições determinadas.

“Mais zoom” e "Menos zoom": aumenta ou diminui a representação gráfica do arquivo.

“Tudo”: ajusta o gráfico à tela de exibição.

Dê uns

Há ainda a aba "Filtros", que exibe diversos efeitos que podem ser aplicados à faixa. São eles:

“Normalizar” - onde você pode definir o volume da faixa a um nível específico.

“Remover cliques” - para remover cliques e outras falhas, comuns em discos de vinil, por exemplo.

“Redução de ruído” - reduz todas as frequências abaixo de certo nível.

“Fade in” e “Fade out” - para diminuir gradualmente o volume da faixa.

“Expansão estéreo” - aumenta o efeito estéreo.

“Karaokê” - que remove a voz de uma faixa.

“Eco” - para configurações de reverberação.

“Equalizador” - para que você modifique certas frequências.

Uma série de filtros que fazem do Nero muito mais do que somente um gravador.

Através do botão “Testar filtros selecionados”, é possível ouvir como fica o resultado antes de aplicar tal filtro no arquivo. Há ainda mais uma opção para quem entende de editores de áudio deixar os arquivos do jeito que desejam.

O Nero conta com um editor de áudio que pode ser acessado através do próprio gravador. Basta clicar com o botão direito sobre um arquivo e clicar em “Editor de Áudio”. Dentro do programa, é possível gravar sons, aplicar efeitos e outras ferramentas que envolvem a edição de áudio.

Um editor de áudio muito funcional para o Nero.

Agora que você ajustou os arquivos da maneira que quer, pode gravar um CD mais estilizado e com aspectos profissionais. Para salvar sua compilação, acesse o menu “Arquivo” e a opção “Salvar”. Agora, sim, você pode clicar em “Gravar” para registrar sua compilação.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como Usar AnyDVD

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Baixou o AnyDVD e não sabe como usá-lo? Pois então o Baixaki ensinará você a operá-lo!

O AnyDVD é uma ferramenta muito útil para você que assiste a filmes em DVD, HD-DVD ou Blu-ray no seu computador e odeia ser obrigado a esperar aqueles avisos sobre os direitos autorais (e afins) passarem. Tal afirmação pode ser feita porque o AnyDVD simplesmente faz com que o programa que executa os seus DVDs (PowerDVD, é um exemplo) “pule” esses avisos chatos!

O AnyDVD também é capaz de alterar a visibilidade das legendas, desativar o auto-run do seu DVD, decriptar o disco para que ele possa ser copiado para o seu computador , ou mesmo decriptá-lo para um formato de imagem (para poder gravar uma cópia de segurança). Além disso, o AnyDVD faz com que as criptografias de configuração regional sejam desabilitadas (o que torna possível a visualização de filmes de outras regiões)!

O problema do AnyDVD, no entanto, está no fato de ele disponibilizar somente uma versão de testes e não salvar as configurações alteradas, fazendo com que sempre seja necessário alterá-las quando ele é executado.

Até aí tudo bem, mas como eu uso o AnyDVD?

Calma, pois essa é justamente a função deste “Como usar”. Vamos começar!

A instalação

Aqui não há segredo, simplesmente execute o arquivo de instalação, clique em “I Agree”, “Next” e “Install” em seguida. Feito isso aparecerá um aviso falando que será necessário reiniciar o seu computador ao término da instalação (clique em “Sim”). Terminada a instalação, clique em “Close” e confirme o pedido de reinicialização de seu computador.

Abrindo e usando o AnyDVD pela primeira vez

Assim que o AnyDVD for executado uma janela de aviso será mostrada, a qual dirá que caso você tenha alguma dúvida sobre como usar o AnyDVD bastará clicar com o botão direito do mouse para mostrar uma explicação sobre a função desejada.

Pode ser que o AnyDVD esteja em inglês, ou alguma outra língua, quando você iniciá-lo pela primeira vez, entretanto, existe a opção de colocá-lo em português! Para alterar o idioma, selecione a penúltima opção (ao lado esquerdo da janela de configurações do programa) e clique em “Portuguese (Brazil)”. Caso o AnyDVD não esteja com a janela de configurações aberta, clique sobre o ícone dele ao lado do relógio e escolha “Configurações...” (a opção em negrito), ou então, simplesmente dê um duplo clique sobre o ícone.

Opções do menu lateral

Posição


Esta área mostrará os dados contidos no disco inserido em seu drive, como, por exemplo, tamanho total do disco e a espécie do disco (CD, DVD, etc.).

DVD Vídeo

As opção daqui falam por si mesmas: “Remover avisos e trailers inoportunos”, “Pular direto para o filme principal”, “Pular direto para o menu de títulos” e “Mostrar diálogo para configurar as propriedades de DVD Vídeo para cada drive”. Sendo a última opção responsável por abrir uma janela com as opções anteriores sempre que um disco for inserido no drive de seu computador.

Configurações

Em Região Padrão você poderá escolher qual a região do seu DVD, opção essa que pode fazer com que um mesmo filme rode ou não em seu computador. As opções dentro de “Remoção de Características” também são autoexplicativas, no entanto, deixá-las todas marcadas provavelmente será sua melhor opção. Já a “Verificação Inteligente” está padronizada como “Automática”, sendo que as outras não são recomendadas, ou seja, altere isso somente caso precise.

Legendas

Define a transparência das legendas. Quanto maior o número, mais visível a legenda será.

Chaves CSS

Chaves CSS são ferramentas usadas para proteger os DVDs contra cópias. Nesta região ficarão armazenadas todas aqueles chaves que o AnyDVD conseguir decifrar. Dessa forma você economizará tempo quando inserir um disco que já tenha tido sua chave decodificada, pois o AnyDVD não terá que decodificá-la novamente.

HD-DVD Vídeo e Blu-Ray Vídeo

Outra vez, opções que “falam sozinhas” e, ainda por cima, parecidas com aquelas do DVD Vídeo: remove coisas inoportunas e define pasta e prioridades. A opção “Desabilitar BD-Live” deverá ser habilitada caso você resolva “Remover o código regional do Blu-Ray”, pois ela desabilitará o conteúdo interativo na internet.

CD de Áudio

Aqui além de você poder remover a proteção do CD, será possível fazer com que uma janela de configurações apareça sempre ao inserir um CD no drive, para caso você não deseje que todo CD inserido tenha sua proteção rompida.

Drives

Tal opção permite a você habilitar o controle de velocidade dos drives de CD, DVD, etc., controle esse que define o tanto de ruído feito pelo seu drive. Habilitando essa opção você poderá escolher definir um das seguintes opções “Drive Padrão”, “Lenta e Silenciosa”, “Média” ou “Rápida e Ruidosa”.

Seleção

Define qual dos drives será alvo de suas ações, como a de “Decriptar para Imagem...”, por exemplo.

Ajustes do Programa / Programa Externo

Opções que permitem a alteração de certos comportamentos do AnyDVD. Aquelas que chamam a atenção são: “Modo de Segurança”, “Disable power saving while using AnyDVD ripper” e “Iniciar programa externo na mudança de mídia...”. A primeira opção deverá ser habilitada caso o AnyDVD entre em conflito com outros programas ou drives e a segunda faz com que seu computador não entre em “modo de espera” enquanto o AnyDVD estiver copiando um disco.

Já a terceira permitirá que você especifique diferentes programas para serem executados após a inserção ou remoção de discos no drive. Função útil para quando uma mídia precisa que a taxa de renovação vertical de seu monitor seja alterada ao ser executada.

Seleção de idiomas

Função já comentada no início do texto. Simplesmente escolha o idioma no qual o AnyDVD será mostrado e fim de papo.

Informação

Mostra a você quantos dias faltam para que sua licença de 21 dias termine.

Funções mostradas ao se clicar com o botão direito do mouse no ícone do AnyDVD

As opções interessantes deste menu de contexto são as de decriptação: “Decriptar DVD-Vídeo para disco rígido...” e “Decriptar para imagem...”. A primeira fará uma cópia do DVD em seu disco rígido, para que você possa assistir posteriormente, já a segunda cria um arquivo para que seja possível gravar o DVD em um disco virgem.

Há alguns detalhes que valem a pena a menção: ambas as decriptações demoram bastante e sempre ao realizar essas ações, janelas de aviso aparecerão mostrando quantos dias restam para o fim da licença (coisa que também pode ocorrer ao iniciar o AnyDVD).

Por último, esperamos ter ajuda àqueles com problemas ao usar o AnyDVD e nos dispomos a solucionar quaisquer outras dúvidas que venham a surgir quanto ao assunto mencionado.

sábado, 18 de abril de 2009

Como Usar o Brute Force


  • ATENÇÃO: o mau uso das informações aqui contidas é de responsabilidade de quem as pratica.

O que é?

O ataque por brute force consiste em tentativas de descoberta de senhas/logins através de processos manuais ou automatizados. Os principais alvos são servidores de e-mails, servidores com Telnet ativo, FTP, HTTP com autenticação etc.

Ninguém em sã consciência tentaria manualmente um ataque desses, isso demoraria muito e seria extremamente ineficaz. Para esse tipo de ataque existem várias ferramentas que automatizam o processo, nesse artigo analisaremos o Brutus.

Onde conseguir?

O Brutus pode ser baixado em diversos sites, inclusive aqui www.invasao.com.br. A instalação é muito simples.

Descompacte e execute o arquivo executável, será mostrada a seguinte tela:

Digite o ip ou o nome do servidor que se quer explorar no campo “Target”, ao lado dele informe o serviço que se deseja descobrir a senha, pode ser HTTP, FTP, Telnet, Pop3 etc.

Na seção “Authentication Options” é feita a escolha da forma de pesquisa, primeiro informe o arquivo de nomes de usuários que está determinado no campo “User file”, assim é possível verificar vários logins de uma única vez, se preferir usar apenas um login, marque a opção “Single user” e informe o login desejado.

Ao lado especifique de que forma as tentativas serão feitas, existem três possibilidades na opção “Pass Mode”:

Word List – Com essa opção será necessário especificar um arquivo .txt com senhas possíveis, esse método é rápido, porém pouco eficaz.

Combo List – Aqui teremos que informar um arquivo .txt com logins e senhas possíveis separados por : ou . Só é recomendado se você já “desconfia” de possíveis senhas/logins. Pouco eficaz.

Brute Force – Com essa opção serão feitas diversas combinações com os caracteres especificados, esse método apesar de poder demorar muito, é muito eficaz.

Programas como o Brutus são comuns na Internet, por isso é sempre adequado usar senhas com no mínimo 6 caracteres e usar caracteres alfanuméricos e numéricos. Ainda assim essas práticas não nos tornam imunes a esse tipo de ataque, portanto boa sorte!

Baixe o Brute Force

Como Usar o Adamax keylogger

Atenção: o mau uso das informaçoes aqui contidas é de responsabilidade de quem as pratica.

- Explicando um pouco sobre o Ardamax Keylogger

Ardamax Keylogger é um ótimo keylogger invisível que, com ele, você pode gravar tudo que foi digitado no seu computador em um arquivo log, que pode ser visto como texto ou Página da web.
Use este keylogger encontrar para fora o que está acontecendo em seu computador quando você estiver ausente, mantiver um apoio de seus dados datilografados automaticamente ou o usa monitorar seus "miúdos".
Lembrando que, ele possui utilitário de instalação e desinstalação.



- Instalando o Ardamax Keylogger

Depois de ter baixado e executado o Ardamax em sua máquina, siga os passos abaixo:

1ª Tela -> I Agree
2ª Tela -> Next
(Recomendo deixar tudo marcado como estás.)
3ª Tela -> Install
(Escolha um local onde deseja instalá-lo! Recomendo deixar como está lá mesmo.)
4ª Tela -> Finish
(Deixe a opção "Run Ardamax Keylogger 2.6" habilitada, e desabilite: "View The Quick Tour")



Notas*: Depois de ter clicado em "Finish" na última tela, automaticamente estarás finalizando a instalação do mesmo, em seguinda, aparecerá um ícone dele na barra de tarefas, veja na imagem:


/*Aqui é o fim da instalação*/



- Registrando o Ardamax Keylogger

Depois de te-lo instalado direitinho, vamos registrá-lo para que possamos usá-lo de uma forma mais adequada. Very Happy

Clique com o botão direito do mause no ícone do ardamax, e logo em "Enter Registration key".


Depois coloque o serial que se encontra abaixo.

Serial:

Citação:

Name: Invasão
Key: XTPFVPQINFMUMUM




Depois de ter colocado o serial no ardamax, caso funcione o serial, irá aparecer esta mensagem:



Depois é só clicar em OK e pronto, já registramos!



- Configurando o Server do Ardamax Keylogger

Agora iremos configurar o server do ardamax, siga os passos:

1° Passo: Clique com o botão direito do mause e vai em "Remote Installation" como mostra a imagem.




2° Passo: Após ter clicado em "Remote Installation", vai abrir uma janelinha, que é nesta janelinha que iremos configurar e criar nosso server. Mas vamos ao que interessa:
-> 1ª Tela: Avançar

-> 2ª Tela: Em “Appearance” nós iremos juntar algum arquivo com o nosso keylogger, no caso abaixo iremos testar com um joguinho chamado “Paciência Spider”.
Deixe a opção "Append keylogger engine to file or another application" habilitada que servirá para nós juntar o server com o jogo (Server+Executável) caso contrário não darás para juntar com algo, ou seja, criará apenas somente o server.



Depois clique em Avançar.

-> 3ª Tela: Em “Invisibility” irei explicar tudo e o porquê de deixar tais opções marcadas.
Agora vamos aproveitar um tópico do Souzadc no qual ele explicava para que servia tais opções, veja abaixo.

Citação:

Traduzindo:

HIDE TRAY ICONE = esconder o ícone perto do relógio... MARQUE, lógico.
HIDE THE PROGRAM FROM CRTL+ALT+DEL = esconder do ctrl alt del (duhhh), pode marcar,...
REMOVE SHORTCURTS FROM START MENU = não vai deixar nada lá no Iniciar da vítima, melhor marcar né...
REMOVE DE PROGRAM FROM UISNTALTION LIST = tirar a opção de desinstalar o Ardamax pelo "ADICIONAR/REMOVER PROGRAMAS", MELHOR MARCAR também...
HIDE PROGRAM FOLDER = Esconder a pasta do Ardamax lá na pasta do windows ou system..
HIDE THE PROGRAM... = esconder o Ardamax da lista de programas que iniciam com o windows...eu não marco, pq se o cara desliga no dedão, o Ardamax não inicia junto na próxima vez..


Agora, veja a imagem abaixo:



...Ou seja, eu habilitei tudo para que meu server fique mais "invisível" e mais difícil de detectá-lo no pc da vítima.
Depois clique em Avançar.

-> 4ª Tela: Em “Security” iremos deixar desabilitado, não é necessário colocarmos senha no server, acho isso inútil.
Clique em avançar.

-> 5ª Tela: Em “Web Update” desabilite tudo, não podemos deixar quaisquer tipos de pistas para a vítima.



Depois clique em Avançar.

-> 6ª Tela: Em “Options” deixe as duas opções habilitadas, vejamos o porquê agora.
Citação:

Run on Windows startup = Funcione na partida de Windows
Start in hidden mode = Comece na modalidade escondida

Em "Hidden mode on", de preferência mude as teclas de atalhos, coloque a que desejar (Mesmo sendo desnecessário).
Em "Self desctruct on" você escolhe uma data no qual o keylogger se auto-destruirá no PC da vítima, ou seja, se você marcar qualquer dia lá, e neste dia, o keylogger (Server) é desinstalado do PC da vítima. De preferência eu deixo isto desabilitado por motivos óbvios.



-> 7ª Tela: Em “Control”, marque a opção "Send logs every" e coloque o tempo desejado no qual os logs chegarão a você, no caso eu marquei de 30 em 30 minutos.
Em "Delivery method" é a forma no qual deseja pegar os logs, eu prefiro por Email, sendo que por FTP é mais rápido.
Em "Include" deixe como está mesmo, é óbvio.
Na opção "Log format" é o formado do log que será visualizado, eu prefiro em HTML mesmo.
Em "Send only if log size exceeds" coloque o tamanho desejado dos logs a serem enviados, nesse caso, devemos fazer tipo uma "comparação" com os minutos e o tamanho dos logs, sendo assim, eu deixo como 75 Kb mesmo o tamanho. Mas isso é pessoal!



Depois clique em Avançar.

-> 8ª Tela: Estamos na parte final, em "Email", iremos colocar o Servidor SMTP do e-mail e o próprio e-mail, é óbvio né.
No caso eu testei com meu e-mail da Gmail.
Em "Send To" é o remetente, então no caso você coloca o seu e-mail.
Em "Send From" é o destinatário, simplesmente coloque o seu e-mail novamente.
Depois de ter colocado os E-mails em ambas, aparecerá esta mensagem de sucesso:



(Logo em seguida, veja sua caixa de e-mail e veja se a mensagem de confirmação chegou!)
Em "SMTP Host", ao lado terás um botão chamado "Find", clique nele e veja o que aparecerá no SMTP.



Em username e password não é necessário colocar nada, deixe o espaço em branco e clique em Avançar.

-> 9ª Tela: Em "Control": vamos traduzir =P
Citação:

Enable keystrokes logging = permita registrar dos keystrokes
Enable Clipboard logging = permita registrar de "prancheta" (Clipboard)
Enable web activity monitoring = permita a monitoração da atividade da web fotorreceptora
Enable screenshots capturing = permita capturar dos screenshots
Enable chat logging = permita registrar do bate-papo


Obviamente iremos deixar todas as opções marcadas.
Depois clique em Avançar.



-> 10ª Tela: Em "Screenshots", dependerá da pessoa, isso leva para um lado pessoal.
Em Target: As Opções "Full Screen" é a visualização de tela cheia dos screens, em "Active Window" é em uma janela ativa, eu particularmente prefiriria em uma tela cheia (Full Screen) mesmo.
Em Image Quality (Qualidade de imagem) deixe como está mesmo. Wink



Logo clique em Avançar.

-> 11ª Tela: Bom, estamos na parte final da configuração do nosso server, agora em "Destination", vamos mudar o nome do nosso server, o nome atual é "Install" como eu já havia dito anteriormente que eu iria juntar o server com um executável que no caso é o "Paciência Spider", irei renomeiar o nome para "spider", veja na foto:



Bom depois disso, clique em "Change Icon..." para alterar o ícone do nosso server e deixá-lo mais "disfarçado".

Assim que tiver clicado em "Change Icon" abrirá esta janela:



Como o ícone do Paciência Spider não se encontra naquele local, irei procurar pelo o seu diretório, que no caso podemos encontrá-lo em: C:\WINDOWS\system32\spider.exe


Logo clique em OK.

Veja na figura como ficou:


Depois clique em Avançar.

->12ª Tela: Finish!!! Terminamos de criar o nosso server, veja a foto final:


Clique em Concluir.

Depois de concluir irá parecer esta mensagem:



Logo a seguir vai abrir uma pasta da instalação do Ardamax Keylogger 2.6.

Veja como ficou meu server:



/*fim*/


- Desinstalando o Server do Ardamax Keylogger

Para desinstalar o server do ardamax, caso você esteja infectado é só instalar este remover oferecido pelo próprio Ardamax.

DOWNLOAD



- Desinstalando o Ardamax Keylogger completamente de seu computador

Vá em: C:\Arquivos de programas\WGV\Uninstall e desinstale-o.
Ou então vá em: INICIAR / Painel de Controle / Adicionar ou Remover Programas, e remova o Ardamax.